Em jogo de estreia da copa, Rússia goleia Arábia Saudita


Em jogo de estreia da copa, Rússia goleia Arábia Saudita

Por: Correio 24 Horas

Para você que achou que Rússia x Arábia Saudita seria um jogo “chato”, lamento. Os anfitriões deram um show para os 78.011 presentes no estádio Lujiniki, em Moscou, e golearam os sauditas por 5x0 no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2018.

O destaque da partida foi o meia Cheryshev, jogador do Villarreal e com passagem pelo Real Madrid, que saiu do banco para fazer dois belos gols. O primeiro a balançar a rede no Mundial, no entanto, foi o volante Gazinskiy, que completou de cabeça o cruzamento de Golovin aos 11 minutos.

Em seguida, o acaso resolveu entrou em ação para ajudar os donos da casa. Quando a Rússia puxava um contra-ataque, o meia Dzagoev acabou sentindo uma lesão muscular e foi substituído por Cheryshev. Na primeira boa oportunidade que teve, aos 42 minutos, o meia limpou dos zagueiros da Arábia com um toque de categoria e encheu o pé para ampliar.

Os reservas estavam mesmo a fim de assumir o protagonismo da partida. Aos 25 do segundo tempo, Dzyuba, que há dois minutos havia entrado no lugar de Smolov, fez o terceiro também de cabeça. Quando o resultado parecia definido, eis que a Rússia resolveu aumentar o ritmo novamente.

Cheryshev voltou a presentear a torcida aos 46 minutos com outro belo gol, desta vez num lindo chute de trivela. Aos 49, ainda deu tempo de Golovin marcar mais um e fechar o placar em cobrança de falta. Não poderia haver início melhor para os anfitriões, que lideram o Grupo A. As outras duas seleções da chave, Egito e Uruguai, entram em campo sexta (15), às 9h, na Arena Ecaterimburgo.